Cinema



Na semana passada convidaram-me para ver o filme : "o amor não tira férias". Fiquei na dúvida em ir, o nome do filme não me seduzia muito. Fui, porque no dia anterior tinha lido numa revista que em Portugal também já trocavam de casacom estranhos para fazer férias noutros paises, tal como acontecia no filme.

Então fui pelo simples facto de que talvez fosse uma experiência interessante, a troca da nossa intimidade pela de estranhos. O mais engraçado é o número de pessoas a faze-lo.

Não sei se seria capaz de faze-lo, mas quem fica a perder com isso sou eu, pois ficava mais barato este tipo de férias, trocarmos tudo: casa e carro.

Já se imaginaram a fazer algo do genero? Já fizeram? Descrevam-me a experiência se puderem.




Esta semana convidaram-me para ver "o perfume". Outro filme filme que não me passava pela cabeça ir ver. Confesso que não foi dos meus preferidos nem lá perto.
Não sei qual a moral do filme, se é que tem!
Será: não deixes que a ambição te domine, que o castigo será severo???!!!
Pois temos várias cenas a demonstrar isso relativamente ao percurso de vida do Jean-Batiste: primeiro a mãe que o abandonou à nascença, morre por infanticídio - Desprezo;segundo a senhora do orfanato morreu assaltada depois de o vender ao Curtidor de peles - Ganância; depois o Curtidor de Peles morre quando o vende ao perfumista Bellini - avareza; o próprio mestre dos perfumes morre depois de ter trocado com ele fórmulas por uma guia de marcha para Grasse - Calculista; e por fim o último a morrer o perfumista aromatizador - bode expiatório dos crimes hediondos praticados ao longo do filme.
Não sei se entendi bem o filme? Qual a vossa opinião?







Comentários

bettips disse…
Hum...eu conheço-te de qualquer lado...este perfil ...ou estamos todas a gostar praticamente do mesmo?

Mensagens populares deste blogue