Há lugar para todos.....

imagem retirada daqui:
http://www.sergeicartoons.com/Cartoons/outros/Autocarro-onibus.htm

Num dos episódios da letra L, na sequência do retiro da Bette, na paragem de autocarro, ou melhor na entrada no autocarro, a senhora de idade simpática disse:



"... a vida é uma viagem rápida e estranha, ainda bem que há lugar para todos..."



Achei este pensamento digno de ser partilhado, porque de facto é o que é a vida uma viagem rápida, e mais rápida se torna quando deparamos com a morte de alguém que nos é próximo, mesmo que esperada, e nos pomos a pensar de como o tempo passa e nós não aproveitamos bem todos os segundos que a vida nos dá!



Se essa pessoa, às portas da morte lhe dessem uma oportunidade para mudar a vida, será que iria gozá-la mais??? ou iria voltar a viver tudo tal e qual sem tirar nem pôr???





Estranha!!!???!!! De facto. Para que corremos tanto?? se de repente algo nos ceifa a vida??? nao nos deixando aproveita-la o melhor que pudermos ate ao fim.



A morte para uns é o alcançar outro estado de alma, para outros é apenas o fim do martírio que é a vida, há ainda outros que a morte serve de consolo... a morte tal como tantas outras coisas pode ser vista de variadissimos ângulos (pontos de vista diferentes), mas há algo que não podemos esquecer: é que há lugar para todos NA VIDA E NA MORTE!!!!



Ou não?!




Comentários

Anónimo disse…
OLÁ

Gostei de ler...
Eu, que já passei por tantos dias de vida e, desses dias...alguns, foram tão escuros e maus...tenho, em relação à morte, uma certa indiferença.
Mas essa indiferença, é apenas, em relação à minha morte.
Não tenho medo, nem a desejo...mas, encaro isso, apenas, como sendo mais um dia da minha vida.
O problema não é a nossa própria morte...o problema é a morte dos outros...a morte daqueles que amamos...essa, é bem mais trágica e bem mais dificil de suportar...porque é essa morte, que nos faz recomeçar outra vez...uma outra realidade.
Faz-nos viver com a memória e construir outra memória...
É, por isso, que nos custa aceitar tanto essa morte...
Mas, afinal, ela...é apenas mais um dia da nossa vida...E se a nossa vida, foi feliz...então valeu apena e não há que lamentar.

Um beijinho grande pra ti

Mensagens populares deste blogue