Carta

Desafio com a flor do sol - Esta semana o post tem que se relacionar com a palavra "Carta". Aqui vai disto, mais um post maçudo e maçador :-)


2008-05-21

Olá!
Não te tenho dito nada, mas não é por esquecimento, nem por falta de saudades....
Apenas por falta de tempo (espiritual), em chegando a esta fase da vida, ou estação de tempo, fico MALUCA! Instável!fico sem sentido de vida! sem vontade de viver!
Tenho saudades das nossas conversas, das nossas risadas, das nossas jantaradas... piqueniques...
Agora para combater esta estado de alma, meti-me em duas associações para ocupar a minha vida, o meu tempo... estou a dar em maluca nesta terra! Se não fosse a internet... onde estaria eu??!! a minha sanidade mental!?!?! Parei no tempo! Estagnei! e ainda por cima sem vontade de lutar! Estou farta de sobreviver! Quero Viver! Quando terei direito à vida???!!!
Nunca pensei ficar por aqui tanto tempo, já lá vão sete anos, sim SETE ANOS... que horror!
E como a vida está dificil, nem sequer dá para me meter num curso superior a 50Kms de casa.
Aproveitava e conhecia gente nova, ideias novas, atitudes novas. Juntava o útil ao agradável! Mas a vida não o permite!Raios! Coriscos! Será que alguma vez terei oportunidade pde voltar a VIVER??!!! Porque é que Deus me pregou esta rasteira???
Quando eu soube da minha vinda para esta vila, fiquei feliz, porque era no alentejo (que eu amo) e perto de casa... mas agora sinto-me SUFOCADA! MORTA!
Estou cansada de tudo, de todos, da vida. Preciso urgentemente de abanar a minha vida! Pô-la de cabeça para baixo! É urgente fazê-lo! Caminho a passos largos para a loucura, para o desespero... como ultrapassar isto, amiga?
Não tenho tido vontade sequer de te ver, de te procurar, mas isso não significa que não seja tua amiga. Nunca o deixarás de ser! Entendes?!! O facto de andar ausente, nao significa que me esqueci de ti! Só que não estando eu bem, nao posso procurar-te, porque te deixaria preocupada, e isso eu não te quero fazer!
Prometo-te que quando me encontrar te irei procurar para falar contigo e te explicar o que cá vai dentro nesta hora! Mas agora não consigo falar sobre isto que me atormenta. Nem sei dizer-te se há efectivamente algo que me atormenta. Entendes, eu não estou bem. Mas nem sei se irei ficar bem outra vez, porque não sei se ainda tenho forças dentro de mim para combater esta angústia, este sofrimento.
"Só sei que nada sei", dizia e bem Socrates. Eu acrescento "nem sei se algum dia irei saber".
PRocurei ajuda, mas de nada valeu. Porque a ajuda está cá dentro de mim, mas deve estar escondida atrás de alguma coisa, porque não a encontro. Estou como o tempo enublada/escura.
Mas tenho fé de que vou encontrar a Luz, fisica e espiritual.
Talvez necessite de fugir de tudo e de todos. Como???!!! Não sei!
Mas sinto que tenho que tomar uma decisão importante, nao sei é como tomá-la, porque nem sei qual é ela. Vais ser uma decisão dificil, que irá chocar todos oso meus amigos, talvez magoar, desiludir.... mas preciso urgentemente de sair deste marasmo, desta pasmaceira, desta loucura.
Não sei se vale a pena viver, nestas condições. Viver??? ahahahah SOBREVIVER! Será que vale a pena??? levantar de manhã, sem ânimo, sem objectivos, sem pretensões de nada??? Entendes???E para quê??? Qual o objectivo desta vida??? De que serve isto tudo?? Anda meio mundo a lixar o outro meio mundo. E para quê? Já não há valores nem respeito. Só ambição. Ganancia. Eu não pertenço a este meio/Mundo.
Eu não quero mais do que tenho, nao desejo mal a ninguem, nao gosto de ver ninguem mal, não, quero compactuar com isto.... não faz o meu genero. Se viver é isto, antes a morte!
Quando me deparo com a morte .... de alguém... é que vejo que andam a correr contra o tempo para nada. Porque corremos tanto atras de tudo?? e de repente TUDO DESAPARECE.
Se morresse já o que tinha alcançado da vida???Construido??? Deixava algo??? Se morresse já quem se importaria?? Iria fazer falta a alguém??? o que adianta viver na dúvida, na insatisfação, na falta de realização pessoal, profissional????
Porque será que sinto este vazio dentro de mim??? o que me levou ao fundo do poço espiritual??? o que mexeu comigo a este ponto??? a maldade humana??? a frustaçao??

Entendes agora amiga, porque não te procuro??? porque não te quero preocupar??

Não estou esquecida da nossa amizade!!! apenas tenho que me decidir! NÃO PODEREI VOLTAR ATRAS depois de tomada a decisão.... mas irei procurar-te antes!

Desta tua amiga
Tudo de bom para ti e para os teus
Beijos
G.

Comentários

butterfly disse…
"Se morresse já quem se importaria??"

Importar-me-ia eu.

Sei que a carta não era para mim mas foi por acaso que aqui passei e a li. Acaso? Não acredito.

Então amiga, os dias estão lindos, estende a mão e apanha o raio de sol mágico capaz de transformar a escuridão onde vegetas numa luzinha de esperança.

Mudar, tropeçar no caminho, voltar atrás, cair, levantar porque esta vida foi-nos dada e temos obrigação de ser felizes.

Eu estou por aqui:)

Beijo enorme

Butterfly
Girassol disse…
Faço minhas as palavras d@ forense anterior!
AMT*

Mensagens populares deste blogue