ELES PASSAM FRIO... AJUDA

Tive conhecimento desta situação no fim-de-semana e é com algum desespero e mágoa que vos venho falar dos problemas por que passam as pessoas que vivem no Pisão.

Por isso me "atiro" às teclas do computador, nesta hora já tão tardia e após um dia cansativo replecto de coisas menos boas entre as quais a morte de um amigo de infância, mas o assunto carece duma reacção, numa primeira fase com resultados rápidos.
Em primeiro lugar saliento que não é preciso dinheiro, nem vos quero incomodar com perdas de tempo.

A solução é mais simples, vejamos:

O Pisão é um grande centro de acolhimento, perto de Alcabideche, onde vivem 340 deficientes mentais e pessoas sem abrigo. São pessoas muito pobres que nada têm. Vivem apenas da caridade que o centro com grandes dificuldades lhes pode dar. As verbas escassas da Misericórdia e alguns donativos, mal chegam para dar de comer, quanto mais para os vestir. Nesta altura do ano os problemas agudizam-se - ESTAS PESSOAS PASSAM FRIO!

A D. Maria Teresa Ferreira, responsável no Pisão, tem vindo a informar diversas pessoas que como eu se encontram ligadas a acções de solidariedade e trabalho voluntário, da precaridade do centro e sugeriu que seriam úteis algumas roupas que já não usamos em nossas casas. Como é fácil de perceber, as pessoas usam roupas oferecidas que se gastam rapidamente.

Eles estão a precisar com urgência de roupas de primeira necessidade:
Camisolas interiores
Cuecas
Pijamas
MeiasSapatos
Não vos peço para comprar seja o que for, basta uma breve revisão do que já não usam em casa, para homem ou mulher (adultos) de qualquer tamanho. Se também houver outro tipo de roupa (calças, camisas, malhas, casacos, toalhas, lençóis, cobertores, etc. etc.) usados, serão artigos muito bem vindos.

O Natal coincide com o Inverno e o frio, por isso se pudermos aquecer a vida destas pessoas com pequenas coisas, talvez já inúteis para nós, concerteza que iremos contribuir para que tenham um Natal melhor. Uma simples mala de senhora que já não é usada, fará a felicidade de uma mulher no Pisão!

As carências do Pisão reveladas pela D. Maria Teresa Ferreira, transmitem a realidade e tocaram-me o coração.

Para alguém que pretenda saber directamente das necessidades deste centro de acolhimento, podem fazê-lo para a D. Anabela Gomes, membro da direcção do Centro, que também me confirmou a grande carência neste tipo de ofertas.

Muitas vezes existem necessidades básicas ao nosso redor e nós, no meio do nosso infinito egoísmo, nem nos apercebermos que podem existir!

Faço este apelo de auxílio invocando a sensibilidade humana de cada um de vós e, para esse fim, basta que a vossa recolha seja entregue na instituição referida, .....Para que as ofertas sejam feitas com o mínimo de dignidade, solicito-vos que a roupa esteja lavada e pelo menos dobrada, num saco com um papel agrafado e endereçado ao Centro do Pisão, A/C de Victor Cardoso, que eu após a recolha, farei chegar pessoalmente à instituição todas as vossas ofertas.

Se consegui sensibilizar os vossos corações, façam o favor de reencaminhar este apelo para os vossos amigos.
Em nome do Centro do Pisão agradeço o vosso apoio e as 340 pessoas necessitadas ficarão mais felizes com a vossa solidariedade.

CENTRO DE APOIO SOCIAL DO PISÃO
QTª DO PISÃO,
ALCABIDECHE
2765 ESTORIL
Telefone: 214691187
Fax: 214600175

Comentários

Mensagens populares deste blogue