E apesar de tudo sinto que há em ti uma ansiedade latente, como se estivesses aguardando alguém.

O sono inquieto, a frieza imposta pela falta de carícias e a lembrança da companheira na cama, tudo isso doendo naquela que prova a dor do amor ferido.

Qual coração não dói ao ver o ser amado indo embora?

Agora é tempo de reflectir, momento propício de recordar as músicas que traduzem um pouco de esperança.
Não exaltes apenas as ausências, elas causam grandiosas dores, nem desacredites no poder do sentimento maior que o teu coração ainda aquieta.

Fala-me de amor, só de amor agora.

Relaxa, reflecte o mais que puderes, mas continua crendo que vale a pena amar.

Impossível será viveres alimentando essa não esperança.

Quando se ama, respira-se melhor, vê-se mais além, sentem-se claramente as fragrâncias das flores, ouve-se o som das ondas do mar, aspiram-se todos os aromas da vida.

Ao nosso redor, parece que tudo é colorido, há mais risos, vida, alegria, agradáveis caminhos. Ambos sabemos o que isso é.

Só o amor é capaz de recuperar a inspiração, ele tem o poder de refazer os versos que expressam o que de mais profundo nos vai na alma.

Reconheço, no teu modo de ser, todo o amor que a tua alma ainda alberga, mesmo que não o queiras reconhecer, ainda que o recuses.

Há momentos na vida em que eu gostaria de ler nas tuas entrelinhas, perceber o que dizes nas metáforas que nem sempre consigo decifrar, imaginar os segredos de teus gestos e desvendar um pouco mais de ti.

A cada passo teu conhecer teus gostos, teus recantos e desejos mais íntimos.

Imagino-me a passear na tua praia, despindo-a por inteiro, compreender no desenrolar das ondas do teu peito, o que diz o silêncio súbito que me devotas às vezes.

Não deixes de amar. Não recrimines ninguém por não ter te dado o imponderável.

O ser humano que existe em ti é dócil, sei bem, porque em cada frase tua vê-se o homem forte e belo renascer para o mundo, ainda que renuncies a isso.

Ao falares de amores, dá ênfase principalmente ao amor sereno, aquele das paixões desenfreadas que iluminam as noites dos enamorados.

Dá força ao leme seguro desse barco que tu teimas em levar por águas densas e turbulentas, mas que sei queres calmo e doce .
MRibeiro

Comentários

Mensagens populares deste blogue