Compadri....


imagem retirada daqui: http://www.wmaker.net/portorl/index.php?subaction=mois&annee=2007&mois=5


Tinha acabado de chegar ao Alentejo uma excursão de espanhóis.


Ao verem um alentejano, o guia diz para os passageiros:


- Ahora me voy a pelear con ese portugues...


E vai ter com o alentejano:


- Hola! Como te llamas?


- António...


- Yo tambien me llamo António!


- Qual es tu profession?


- Sou músico...


- Yo tambiem soy musico... E que tocas?


- Toco trompete, e tu?


- Yo tambiem toco trompete. Mira, una vez fue a la Fiesta de Nuestra Señora e toqué tan bien, que la Señora desció del andor e empezó a llorar a mis piés.


Acrescenta o alentejano:


- Pois olha, eu fui uma vez à Festa do Senhor dos Passos e toquei tão bem que o Senhor largou a cruz, agarrou-se a mim e disse-me "À gand'António, tu sim, é que tocas, não é como aquele cabrão daquele espanhol, que fez chorar a minha mãe!"

Comentários

butterfly disse…
Uma gargalhada. Vou recuperando o sorriso.
Beijos

Mensagens populares deste blogue