Ver mesmo ;)

Estou a ler o seguinte livro, que aconselho vivamente a quem gosta de ler, "A Inutilidade do Sofrimento", de María Jesús Álava Reyes, edição Especial Limitada, d' Esfera dos livros, de Outubro de 2006.
Aí há um capítulo de nome "Todos temos uma visão"(pág. 98), que começa com uma lenda, que eu achei lindíssima, espero que entendam porquê.
"Um carregador de água da Índia possuía duas grandes vasilhas que pendurava nas extremidades de um pau que transportava aos ombros.
Uma das vasilhas tinha várias rachas, ao passo que a outra era perfeita e conservava toda a água até ao final do longo caminho a pé, desde o rio até à casa do seu patrão. Mas quando chegava, a vasilha rachada só tinha metade da água.
Durante anos foi assim diariamente. Claro que a vasilha perfeita estava muito orgulhosa do seu feito, pois achava-se perfeita para o fim para que fora criada.
Mas a vasilha rachada estava muito envergonhada da sua própria imperfeição e sentia-se miserável porque só podia fazer metade de tudo o que era suposto ser a sua obrigação.
Dois anos depois, a vasilha rachada falou ao aguadeiro e disse-lhe assim:
«Estou envergonhada e quero pedir-te desculpa, porque devido às minhas rachas só podes entregar metade da minha carga e só obténs metade do valor que deverias receber.»
O aguadeiro disse compassivamente: « Quando regressarmos a casa quero que repares nas belíssimas flores que crescem à beira do caminho.»
Assim fez a vasilha. E, com efeito, viu muitíssimas flores formosas ao longo do caminho, mas de todos os modos sentia-se aflita porque no fim só restava dentro dela metade da água que devia levar.
O aguadeiro disse-lhe então:« Reparaste que as flores só crescem do teu lado do caminho? Semeei sementes de flores ao longo do caminho por onde passas, e todos os dias as reguei e durante dois anos pude apanhar essas flores para decorar o altar de Deus. Se não fosses exactamente como és, com todos os teus defeitos, não teria sido possível criar esta beleza.»

Comentários

Anónimo disse…
Venho agradecer a visita e deparo-me com este texto lindíssimo. Obrigada duas vezes. Com a tua vasilha rachada, vais enchendo os caminhos com flores. Hoje, encheste o meu.
Anónimo disse…
Pois é a perfeição é por vezes inimiga do belo. e assim é ela própria uma imperfeição
:-0)
Beijos
Anónimo disse…
A perfição é por vezes inimiga do belo, e assim é ela também uma imperfeição.
Olha, asim como esta droga que não me deixar postar
:-)
Continuação de boas romãs
Beijo
Anónimo disse…
Olá Mana...

Que bom...eu sabia...que chegavas lá...lololo

Esse é o texto fundamental...O que nós fazemos...é que nos torna boas ou más pessoas...

A beleza, não digo que não seja, uma realidade para os olhos...mas a verdadeira beleza...essa, nem todos os olhos a vêm...nem todos os seres a sentem...lololo

Fica a certeza de que ela existe e que nem é tão rara...como muitas vezes pensamos...Há muita gente boa por aí...é só olharmos, com olhos de gente...lolo

Ainda bem que a minha sugestão te está a deliciar...

Porta te bem mal...lolool
disse…
Adorei a lenda.

* vou oferecer-lhe uma foto minha, no meu blog d`hoje. Inspirou-me.

Abraço de flores
Excelente conto!


Acho que nos dias que correm as pessoas 'pensam' cada vez menos.


bjs.
I.
butterfly disse…
Não tenhas dúvidas, a verdadeira beleza está no interior daqueles que conseguem, sem esforço, fazerem-nos sentir bem.
Tu, com as imperfeições que provavelmente tens, és das pessoas mais bonitas que conheço.
Beijos
butterfly disse…
G. os meus comentários não entram.
Beijos
Anónimo disse…
o conto é engraçado estranho é colocarem Deus pois com tanta religião que existe na India foram logo a Deus...

Mensagens populares deste blogue