"Ficas responsável para todo o sempre por aquilo que está preso a ti. Tu és responsável pela tua rosa..."(Antoine De Saint-Exupéry)


Tirei esta foto quando fui a Barcelona há uns 7 anos atrás, pelo simples facto de me identificar com a figura retratada... era assim que me sentia, desesperada, a minha vida ia dar uma volta de 180 graus e eu andava ansiosa e receosa.... confesso que nunca fui muito aventureira, que ao contrário dos outros aquarianos, eu gosto de jogar pelo seguro e sentir o chão debaixo dos meus pés, no fundo de controlar a minha vida.... e de repente ZÁS.... a vida prega-me a rasteira e desabou em cima (desta linda) cabecinha, tudo o que havia construido até a esse momento com esforço e dedicação.... e só a idéia de ter de recomeçar tudo de novo ... um novo ciclo, totalmente independente e estranho ao meu controle, ao meu mundo contido, bemmmm nem queiram saber.... mas FOI BOM! Só assim me dei conta da falsa idéia que tinha da minha vida e do seu controlo. SIM era uma idéia tola essa de que quem controlava era EU :-), todos controlavam menos euuuuuuu e porquê???!!!!! nem consigo responder, embora saiba que a resposta está em mim.
Mas essa volta de 180 graus, resultou em cheio, pois a concepção da vida que tinha de facto estava completamente errada.... neste novo ciclo da vida: garantidamente eu criei asas para decidir e controlar de facto a MINHA vida.... aprendi com muitos amigos e amigas novas experiências de vida, que me ajudaram a encontrar-me, a reavaliar as ideias, os sentimentos, os outros, e ao mesmo tempo a CRESCER, pois até aí - e só agora me dou conta, que fui durante muitos anos a flor do PRINCEPEZINHO (a quem me dedicaram muito tempo de vida, referimo-me à familia, mas que me sufocaram e fizeram com que murchasse em vez de florir).
Só longe e com alguma destreza eu entendi o porquê ???? da mudança numa vida mais ou menos estável e feliz (?!).... hoje eu entendo porque Deus (ou a força da natureza, ou o que quiserem chamar) me submeteu a tal sofrimento na altura... e eu o amaldiçoei.... agora entendo e agradeço todos os dias esse sofrimento, porque de facto não há nada de mais importante que a minha própria felicidade = Vida.

Comentários

Anónimo disse…
uma aquariana...

o meu marido é (era) como tu :)
precisa da rede (eu) por baixo (da despistada Teresa). Incrível. Estive onze anos divorciada e com filhos, sozinha. Não sou nada assim. Um dia de cada vez e logo se vê (uma coisa de cada vez, a algum lado vamos dar)

sofrimento está em todo o lado, casados, solteiros, viuvos, divorciados. mas isso eu já sabia. não tive pais protectores.

passo a vida a recomeçar qualquer coisa (faz parte do meu feitio). mais difícil é manter. beijos

Mensagens populares deste blogue