Compromisso?!!!

"A felicidade vem do compromisso. Alguns pensam que não,que uma pessoa mais solta, mais livre sem ligações nem obrigações, é mais feliz? Será? Ela faz o que lhe apetece e não o que quer. Fica escrava das ondas, das emoções, vai para aonde puxa "o que está a dar" e não para aonde quer e deve.
Estar solto não é o mesmo que ser livre.
E comprometer-se livra-nos da escravidão das fantasias e dos apetites."


in "Não há Soluções Há Caminhos
Vasco Pinto de Magalhães, s.j.


Pois não! Ser-se livre, é muito mais do que não ter compromissos! Às vezes quem tem compromisso é mais livre do que aquele que está solto.
Ser Livre é ter discernimento para DECIDIR, Ser Solto apenas lhe dá o direito de parecer ser!
Quando se é livre atingimos a Felicidade, atingimos o nosso EU mais profundo, o conhecimento, crescemos, formamos-nos!
De que serve ser solto?!!! Aparecer nos lugares in, conhecer muitas pessoas que não dá em nada, ter vida social, dar a entender aquilo que não somos!!!!!
Para chegarmos ao fim e afinal o que fomos??!!! o que temos??!!! o somos???!!

Comentários

Naeno disse…
INSINUAÇÕES

Essa lágrima de prata
Que sinuosa percorre
O leito macio da face dourada
Não me convence mais
Ela já jorrou por mim
Em cada momento torpe
Em muita dor de fachada
E não me convence mais.

Pelo menos uma vez
Dispa-se da vaidade
Sinta uma dor de verdade,
Um amor, uma paixão
Falsidade, sordidez
É tudo jogo de cena
Parece atriz de cinema
Representando uma ação.

Seja sincera,
Seja você realmente
E sinta a dor que se sente
A cada separação
Ou então fique
E viva um momento ardente
Desses que prende a gente
Num ato de sedução.

Evite o choro
Para a representação
Fuja da ostentação
E simplesmente me ame.
Não há desdouro
Em seguir o coração
Pois se querer nunca é vão
Se me quiser me chame.

Um beijo
Naeno
Anónimo disse…
AMT*

Para alguns pode parecer uma antinomia, ser-se livre mas comprometid@.
Sempre tive o discernimento de que falas,escutando o meu EU interior.

Sendo comprometida,deixarei de ser livre?

Uma relação,para mim,é logicamente dual,implica dialogo,partilha,confiança.
Posso aconselhar-me,trocar ideias,discordar,concordar...

Mas o discernimento não se tolhe.

Continuo LIVRE para decidir.

Mensagens populares deste blogue