Não vos queria maçar...

“A águia voa sozinha, os corvos voam em bando; o tolo tem necessidade de companhia, e o sábio tem necessidade de solidão.”
Ruckert



- Espera, não o faças sem mim, nunca terei coragem, mas talvez contigo eu consiga dar o salto.
- Esperar!!?!!? Mas porquê….
- Sempre pensei em fazer isso, mas nunca tive a coragem de o fazer, mas acompanhada…. Sinto que o posso fazer!!!
- Mas porque o farias???
- Porque sinto que não sou mais útil a ninguém, nem a mim mesma… E tu? Porque o fazes?
- Que tens com isso???!!!
- Desculpa…. Vou de costas, não tenho coragem
- De costas???!!! Nem pensar, o medo enfrenta-se, não se vira as costas, nem pensar!
- Não sei se sou capaz…. De saltar de frente…. Espera… Em que vais pensar até lá abaixo???
- Como assim???!!! Pensar????
- Sim, não sei em que pensar …
- Mas pensar para quê??? De nada vai servir pensar…
- Não tens medo de te arrependeres???
- Medo??? Claro que não. Arrepender-me!!! Nunca! Eu tomei esta decisão! Eu sei o que quero!
- Não tens dúvidas??? Nem uma??? Não pensas nos teus familiares, na tua namorada, nos teus amigos, nos teus colegas
- Tu tens a certeza que já pensaste em fazer isto???!!!!! Porque quem pensa nisto, nem lhe passa pela cabeça esse tipo de dúvidas!
- Naaaaaaaaooo!!!!????!!???! Então o que te prendeu este tempo todo à vida????!!!! Que idade tens tu???? Já o poderias ter feito, não???
- E tu achas que é a minha primeira vez??? Sabes quantas vezes eu já tentei????? Nem fazes ideia, então não fales do que não sabes….
- Desculpa! E porque não ficaste pela tua primeira vez se ela falhou? Não haverá aí um significado importante para tirar?
- (RIR) mas tu és burra???!!!! Mas és idiota!!?!??!?!!? Qual é a parte da conversa que não percebeste???
- Desculpa, mas se eu ainda não tentei e tenho medo, imagina se tivesse falhado, nem sequer me tinha passado isso pela cabeça, posso falhar neste meu acto. E não quero falhar, não quero passar por esse caminho doloroso da recuperação, de dor, de desespero, e da nova tentativa falhada… é que nem sequer me tinha passado isso pela cabeça FALHAR …. E agora estou em pânico!!! NÃO quero sofrer em vão, se não for para morrer, Desisto. Adeus! Se é isso que queres vai em frente! Vou ficar por aqui caso precises de ajuda.
- DESISSSSSTIRRRR mas tu és completamente maluca, doida!!! Desiiiiiistirrrrrrr!!! Por MEDO de não morrer????!!! Mas afinal queres morrer ou não?? Cá para mim…. NUNCA sentiste vontade sequer…. Quem quer morrer não tem medo da morte! E quem quer viver ACEITA-A como parte integrante!
- Aiaiaiaiai conseguiu baralhar-me…. Se não quero morrer tenho que aceitar a morte, se quero morrer não posso ter medo da morte??!?!?!?!?!? Nesse caso o que queres tu???? Morrer Viver???!!!!
- (Rir) pobre diabo, estás pior que eu, tu estás à deriva… sem saberes sequer se existes. Afinal quem te vai ajudar ainda sou eu…. Anda, vem comigo, vamos conversar, vamos ver se juntos te encontras, tens que aprender a ir ao fundo de ti, e veres o que está dentro de ti, e só aí encontrares a resposta que procuras…. Meditando e desafiando-te!
- Espera…. Estás a desistir?
- Não, mas não ficaria descansado, deixando-te nesse limbo, nessa corda bamba, do querer e não querer!!!
- Repara tu já tivestes perto da morte: Tu queres morrer ou viver???
- Vês??? Tu não escutaste nada do que te disse! Eu sei que quero Morrer, e tenho dado tudo por tudo para morrer!
- (Rir) Queres me convencer que vais desistir por mim???!!!
- Não vou desistir, vou adiar, é diferente!
- (chorar)
- Porque choras?
- De repente o meu coração inundou-se de alegria, mas tu já o destruíste…. (chorar)
-???? Como assimmm????
- Senti-me útil novamente, quando me convidaste a passear e a conversar!
- Tu és estranha miúda! Quem te disse a ti que não eras útil? - Abraçando-a - Sabes sinto que apareceste na hora certa na minha vida, talvez tenhas razão: depois de te conhecer, talvez o meu último pensamento, fosse para ti e me arrependesse!
- Juras??!!!
- Juro, prometes que vamos vencer!
- Promeeeeeeeeetooooooo (a pular, abraçada ao seu novo amigo!)


sejam tolerantes, escrevi isto tinha dezaseis anos, :-)

Comentários

Anónimo disse…
Já aos 16 anos tinhas o condão de acicatar pensamentos!
:)
AMT*

Mensagens populares deste blogue