O LADO BOM DA SOLIDÃO

* imagem retirada da net Renoir
Ultimamente tenho me sentido um pouco à nora, e então entendi em boa hora, dedicar-me a quem está perto de mim, e que eu por vezes me esqueço a favor dos novos amigos que fiz entretanto aqui nestas andanças da internet.


Os amigos mais presentes na minha vida, ao principio, julgavam-me pela negativa, o facto de eu fazer amizades aqui neste meio, diziam:"tem cuidado", "é só gente maluca que por aí anda", e outras parvoíces próprias de pessoas aversas às novas tecnologias :-). O mais engraçado, é que agora há coisa de dois anos para cá, entre os tais amigos chegados deu-se um boom de internet, e agora eles pertencem ao mundo das pessoas malucas :-)))), e isto faz-me lembrar uma frase dita pelos sábios do tempo: " a vida encarrega-se de nos mostrar o caminho, pois ela dá cada volta".


Agora são eles que me preterem a favor dos amigos que fizeram no hi5, no orkut, e outras coisas tais. Ou seja, virou-se o feitiço contra o feiticeiro. :-) E agora eu percebo o que eles sentiam quando eu estava indisponivel, para ficar aqui na conversa boa com os amigos da internet!


E se calhar questiono-me como eles se questionaram:
1. Será este o caminho da verdadeira amizade?
2. É fácil dar-nos aos desconhecidos, porquê?
3. Porque não desabafa ele/a comigo, se está necessitado/a?
4. Serei pouco interessante?
....


É claro que estas perguntas nem merecem resposta, mas quando nós nos sentimos mais para baixo, sentimo-nos, e obviamente pensamos tolices.


Eu amo os meus amigos, e sou amiga deles, há vezes ando meio distraida e desaparecida, mas SOU AMIGA. E sei e SINTO-O que também eles o são.


Nós nem nos damos conta do quanto os nossos amigos gostam de nós, só mesmo quando damos pela falta ou quando eles o demonstram, quando nós menos esperamos.


Eu prometo sempre a mim própria mudar a minha atitude para com eles, isto é, passar a DEMONSTRAR que os adoro, mas o que é certo é que o faço sem me dar conta.
Sou muito parca de palavras, não sou muito do género de andar a dizer, sou mais de atitude.
Eu gosto de ver a demonstração de afectos que há entre amigos, o meu problema é não ser capaz de o demonstrar, nem por palavras nem por gestos, mas isso não significa que não sou amiga deles.


E tenho uns AMIGOS ESPECTACULARES, aqueles que me entenderam e aceitaram tal como sou. Eles sabem que ESTOU aqui para sempre e para tudo o que precisarem.


Embora eu tenha a paranóia de que sou uma má amiga e que não tenho amigos... :-)


"Sozinha observo melhor as cores. Os excessos, os afetos que me faltam ou me afetam. Sem ninguém por perto, meus olhos ficam mais abertos, imersos num vazio recheado de detalhes doces. Longe das cortes, sento no meio fio dos meus pensamentos, na beira do que eu invento e aproveito o lado bom da solidão. "


Zelia Duncan



Comentários

Mensagens populares deste blogue