O QUE RESTA DE NÓS?!!

Emprestaram-me o cd da banda sonora da novela "Páginas da Vida", que eu gosto pelas razões mais óbvias: histórias reais de pessoas reais.
Nunca gostei de novelas que colorissem a vida, só para enganar o povinho.
O argumento mais usado: "já basta a vida do quotidiano, para quê levar com isso na TV".
Sempre que ouvia isto, sentia uns arrepios... de zanga!
Mas porque será que as pessoas preferem sempre viver iludidas???
Quando cairem na realidade não lhes vai doer ainda mais????
O que adianta viver na ilusão???
Porque estamos sempre a querer adiar para amanhã???!!!
Onde vão buscar essa certeza de que amanhã talvez seja mais fácil tomar a decisão de hoje????
Nunca entendi!!! Como se pode viver no Futuro??? Porque não se vive mais o dia de HOJE?!!! Não é hoje que temos que responder, sobre as questões? então para que pedimos tempo para pensar, para decidir, para adiar?!!!
Contra mim mesma falo!!! :$
Por isso mesmo decidi, de hoje em diante, vou viver mais o dia de HOJE!
É HOJE que um AMIGO precisa duma mão amiga, então eu vou lá!
É HOJE que há uma palavra menos agradável, mas mais frontal para dizer a um amigo, então digo!
É HOJE que o chefe está mal disposto, então mantenho a calma! :-))) o que pensavam vocês que eu ia dizer?!!! :-) Se ele está mal disposto nós respondemos com muita educação e calma e generosidade! "Quando te baterem dá a outra face" ...

Para finalizar um excerto da música "O que resta de nós" de Zeca Pagodinho

"Será que a vida é penintência
Pra quem ama de Verdade
É preciso paciência

Pra curtir essa saudade
Em meu peito o tédio chega lentamente
Não há remédio, não há jeito
Nosso Amor está doente"

Comentários

Bia disse…
Olá! Por acaso sou desligada de novelas... ou melhor era até começar a ver as páginas da Vida, acho que tem umbocadinho de cada um de nós, um bocadinho da nossa vida, faz-nos sonhar... e eu gosto e assumo! As músicas então são qualquer coisa de espectacular, adoro aquela "sempre que quiser um beijo meu..."
Essa de ter paciência com o chefe também é uma grande verdade, damos um sorriso e a raiva dele diminui... passado um pouco fica tudo bem melhor ;)
Quanto ao dia de hoje vou-te dizer o que alguém já me disse.
"ontem é passado,
amanhã é futuro,
HOJE É UM DÁDIVA, por isso se chama PRESENTE"
Saio daqui sempre bem, hoje particularmente inspirada nessa tua força.
beijos Hoje e Sempre
Mié disse…
Olá G.Bom dia!

Pois é...deveria ser assim, é esse o propósito do ser humano AQUI. Todos nós deveríamos viver cada dia da nossa vida, com o coração cheio de amor...amor incondicional (não confundir com egoísmo individualista), primeiramente por nós e como consequência pelos outros, pois é esse o segredo da verdadeira felicidade.
Isto remetia-me para temas que agora não são aqui chamados, e por isso não me alongo na minha consideração,...digo somente isto... ser cristão não é para os fracos, mas sim para os fortes...que fortaleza há amar quem nos ama?? Não será mais difícil e trabalhoso, não exige muito mais de nós, amar quem não nos ama ou a quem somos indiferentes?

Um beijo, fica bem.

Mensagens populares deste blogue