SOMOS CEGUINHOS??!!!

Na sequência do post da Mié ( http://mi-roads.blogspot.com ) escrevi este comentário, que passo a transcrever aqui, por achar um momento de reflexão importante a ser feito por todos.

Espero que a amiga Mié, não se zangue comigo :-)

Exactamente "o que verdadeiramente importa se mantém secreto" é por alguma razão.

E agora porquê?? o que será que nos escondem?? Porque insistem em nos atirar areia para os nossos olhos, porque, entretanto andam a magicar qual a melhor forma de dar cabo da nossa vida. Que tristeza!

Ao que a Sociedade chegou, para sobreviver é necessário andar meio mundo a enganar o outro meio mundo, e o pior é que acham isso uma atitude normal e louvável. Quem não pratica é que devia de desaparecer do mapa.

Acho que o Ser HUMANO está cada vez mais imbecil e, mais, GOSTA DE O SER.

De que serve termos acesso ao outro canto do mundo, se mesmo aqui ao lado não pudermos ajudar? De que serve pertencermos a "aldeia global" se com isso pioramos a nossa ESSÊNCIA????Ah pois é!

Será que quando não restar mais nada da inteligência que temos e não usamos, ficaremos pior que o Ser Animal!

Se repararem bem estamos cada vez mais parecidos com os animais!!!!

Matamos por brincadeira (os gatos qd n tem fome brincam com os ratos, por exemplo);

Roubamos como os Cucos (que tiram os ovos dos outros ninhos para porem os deles);

Violamos tudo (privacidade, sexualidade, etc) (retirei esta parte dp de ter pensado se não estaria a ser injusta com as HIENAS)

Enfim! EU NÃO QUERO SER ANIMAL, QUERO SER HUMANO.

MAS CADA VEZ ESTÁ MAIS DIFICIL DO SER!

Já repararam??? Já reflectiram sobre isso???

Comentários

bettips disse…
Hum...eu já te vi em algum lado... Ou tens gémea por aí? Há algo de cadenciado nos teus gostos que eu já conheci antes..penso. E como te adivinhei pelo champagne... Encontramo-nos no sítio do costume?Bjinho
Teresa Durães disse…
1 - somos animais. Não tenhas pensamentos de superioridade :P

2 - Aldeia global é para a economia :P

3 - Tu escondes. Eu não escondo. (eu lixo-me) desculpa o termo ehehehehe

4 - Os animais não são sádicos. O gato não brinca com o rato. Dá-lhe caça. Cansa-o para o apanhar. O cuco zela pela sobrevivência.

5 - Eu QUERO ser animal :))))

claro que já reflecti!! de tanto reflectir fico sempre meia tãntãn!

beijos

Mensagens populares deste blogue