ESTOU GRATA AOS DECLAMADORES!

Imagem retirada da net
Eu cresci a ESCUTAR poesia.

Lá em casa ESCUTAVA-SE a poesia interpretada pelo grande Senhor da Declamação: JOÃO VILLARET.



Ainda hoje eu vibro com a sua interpretação da "TOADA DE PORTALEGRE", ou com "O MENINO DE SUA MÃE", "FADO FALADO"



Conheci os nossos poetas, e aprendi a gostar da poesia, pelo entusiasmo que Villaret dava às palavras.
Mais tarde Mário Viegas, Vitor de Sousa, Rosa Lobato Faria, Sinde Filipe, João Perry, Eunice Munoz, João Grosso, enfim um rol de Declamadores, que pela entrega e pela interpretação dos poemas me fizeram descobrir poetas fantásticos. E, levaram-me a procurar mais .... e encontrei muitos cds declamados pelos próprios autores, Manuel Alegre, David Mourão Ferreira, Al Berto, e outros.

EU AMO E RESPEITO A POESIA E OS SEUS POETAS!



Adorava saber expressar o que vai cá dentro de forma tão sublime, como o fazem, até parece simples. MAS NÃO É!

UMA SINGELA HOMENAGEM A TODOS OS QUE AMAM, VIVEM E PARTILHAM A SUA POESIA... O MEU MUITO OBRIGADO PELA VOSSA EXISTÊNCIA.

http://palmasmuitaspalmas.blogspot.com/

Comentários

rach. disse…
eu cresci ouvindo histórias contadas pelo meu avô. eram contos simples, mas que enchiam de magia os serões de Inverno, enquanto o fogo crepitava na lareira. desse tempo guardo ainda o cheiro das flores, da fruta que se guardava para quando não fosse o seu tempo,das compotas e dos licores...
a sedução da palavra-poema, da palavra-prosa só veio mais tarde, quando a tempestade do ser acalmou e me apaixonei por Molière, pelo país da trilogia "liberdade, igualdade e freternidade".
quanto ao "adorava saber expressar o que vai cá dentro de forma tão sublime", sei que não é fácil.por vezes, leva-se muito tempo até encontrarmos a palavra perfeita. é um continuo escrever e reescrever...mas se deixasses de lado ou não pensasses naquilo que outros de forma sublime, como dizes,exprimiram, talvez saísse algo. não?!
:-0)
uma beijufa
Unknown disse…
No seguimento do meu modo de estar na vida acho sempre que tenho sempre algo a descobrir com os outros.

O exemplo mais recente são os poemas que lêem e partilham comigo... porque eu sempre dei mais atenção à prosa. Até hoje...

Beijo!

Mensagens populares deste blogue