Para reflectir...

Extracto dum livro: "O monge que vendeu o seu ferrari", de Robin S. Sharma, para aguçar a vossa curiosidade :-) e lerem este livro fantástico:
"- Pára para pensar. Habitua-te a fazer uma introspecção pessoal todos os dias.(...) Era tudo tão estranho e, no entanto, tão inteligente. No fim de contas, como é que eu podia aperfeiçoar-me a mim e à minha vida, se nem sequer me dera ao trabalho de avaliar o que precisava de melhorar? (...)"
"(...) Mas o mundo é perfeito e tu tens uma vida perfeita. Tens o poder de controlar o teu dia. Tens o poder de ter bons pensamentos.Tens o poder de realizar os teus sonhos! (...)"
"(...) Não há nada de mal em cometer erros. Os erros fazem parte da vida e são essenciais para o crescimento. (...) o que tem mal é cometer os mesmos erros vezes sem conta, todos os dias. Isto mostra uma total falta de autoconsciência, a qualidade que distingue o ser humano dos animais." (...)
"Sê sempre corajoso, Jonh, como o menino da história. Defende os teus princípios e segue os teus sonhos. Eles conduzir-te-ão ao teu destino. Segue o teu destino e ele conduzir-te-à às maravilhas do universo. E segue sempre as maravilhas do universo, pois elas conduzir-te-ão a um jardim especial, recheado de rosas." (sublinhados meus)
Digam lá que não vale a pena ir à procura do livro e lê-lo duma vez só???? Não me digam que não vos aguçei a curiosidade????
Aceito sugestões de livros para ler. :-)
Ocupe a sua cadeira vazia neste espectáculo!

Comentários

Mié disse…
Olá G.

Pois, é assim mesmo... muitas vezes esqueço-me é de pôr a teoria em prática...ninguém é perfeito.:(

Livros para ler??? Deste género?? Não me lembro de nenhum apesar de haver muitos :)
Eu (re)ando na fase "sempre às voltas com o "Despertar dos Mágicos"" é quase a minha segunda Bíblia...no intervalo da fase estou a (re)ler Corto Malteze:))
Fique bem.
Abraço
disse…
Olá
Esse livro li-o durante a minha viagem à India. Foi interessante a leitura intercalada com visitas a mosteiros budistas ou o contacto com refugiados tibetanos. Foi uma partilha enriquecedora e inesquecivel.
Hoje foi um dia longo... dia da poesia, sugiro a poesia haiku "O gosto solitário do orvalho" de Matsuo Bashô (editora Assirio & Alvim).
Um abraço

Mensagens populares deste blogue