Diários de Che Guevarra

Eu já vi este filme pelo menos umas três vezes no Cinema (ecran gigante, portanto) e mais duas em casa.

Adoro o filme pela mensagem que nos transmite, na minha opinião,

"Não basta idealizar, mas sim realizar"! Foi o sonho que fez crescer o Homem, CHE GUEVARRA.


Várias frases (fora do contexto se calhar não funcionam) ficaram-me na memória:
  • "O pássaro da Juventude voa , e nunca mais volta";

  • "Quantas vezes pensámos que não iamos conseguir?"

  • "A vida é um calvário"

  • "Não posso viver no passado"

  • "Devo pensar no que quero da Vida"

  • "Eu já não sou eu, nem muito menos quem fui!"

"ÉS CAPAZ (...) SOUBE SEMPRE QUE CONSEGUIA",(diz o amigo Granado na cena em que Che atravessa a nado o rio Mississipi, para festejar os seus anos com os leprosos na colónia do outro lado do rio.)

E confesso que este menino convence qualquer uma a ir ao cinema :-)

"no escurinho do cinema,

chupando drops de anis" in Flagra, de Rita Lee

Comentários

Mensagens populares deste blogue