Discutia aqui há dias sobre a AMIZADE com amigas minhas, tanto reais como virtuais, e é engraçado a forma diferente como encaram este sentimento.
Para mim a AMIZADE é SABER: respeitar, compreender, confiar, partilhar, dar e receber....
Mas nos dias que correm, e acompanhando a evolução da vida, a amizade quase nunca passa do nivel 2, como se dum jogo se tratasse... já ninguém tenta construir uma amizade.
Hoje tudo o que é instantâneo é mais importante!
Porque não se dá valor ao que realmente é importante?! Onde foi que começámos a perder os valores? Não! Não aceito a resposta do costume: vocês jovens nunca tiveram que lutar por nada, caiu-lhes tudo de bandeja, por isso não dão valor a nada!
Será verdade??!!! Por nunca termos lutado com a vida, não soubemos dar o verdadeiro valor aos sentimentos? à familia?aos amigos?
Se me puser a pensar.... sim! de facto.... a geração antes do 25 de Abril, lutou, foi torturada, morreu, mas nunca denunciou o AMIGO! De facto, a geração pós 25 de Abril só olha ao seu umbigo. Mete nojo! (desculpem sei que também faço parte desta geração, mas não me identifico)
A amizade não se compra, não se vende e muito menos se dá..... ACONTECE! SENTE-SE!
Verdade, verdadinha, que dá um trabalhão cultivá-la! Pois temos mantê-la! e isso não é fácil nos dias que correm!
Se já é dificil com os amigos "reais", imaginem com os "virtuais".... é trabalho extraordinário, que se paga com confiança e carinho! MAS VALE A PENA! Sim já me dei mal por estes caminhos com pessoas menos boas! Mas como li algures "vamos deixar de apreciar a rosa por causa dos espinhos que tem"?! obviamente que não!
Por acreditar na AMIZADE, continuarei a semear, cultivar, regar e a plantar! :-) AMIGOS!!!!
ADORO-VOS A TODOS - AOS BONS E VERDADEIROS E AOS FALSOS - por tudo o que aprendi na vida, foi graças a vocês, afinal a vida é isso mesmo UM TODO!E NÓS FAZEMOS PARTE DESSE TODO!
BEM HAJAM!

Comentários

Anónimo disse…
Que bom, saber que pensas e sentes assim...
Amizade é isso mesmo...e nos dias de hoje, é bem dificil construir uma amizade verdadeira e que fique no tempo...Os miúdos de hoje, têm as novas tecnologias ao alcançe da ponta dos dedos...a partilha, os risos, as lágrimas, as alegrias e tristezas, as conquistas, as derrotas, os desejos e os desalentos...são muitas das vezes vividos, online...e vai se assim, perdendo o encanto do contacto, a ingenuidade, o companheirismo, enfim...criam se outros laços, outras vivências, outras formas de criar amizades...o importante seria, não deixar de transmitir os valores da inter ajuda e respeito pelo semelhante...isso é que se tem que manter...para se poder, continuar a criar amizades sinceras e duradoras...porque sem dúvida...que a vida sem amigos...é uma vida...a preto e branco...lolol

E nunca te esqueças, que: O amigo verdadeiro, é o que fica, quando todos os outros saiem.

Porta te bem ...mal...lolo

Mensagens populares deste blogue